A Maca é uma raiz peruana e tem sido cultivada por milhares de anos. Ela nasce na Cordilheira dos Andes, acima de 4.000 metros de altitude. Hoje em dia ela também é produzida em outros países, como a Argentina, porém, sempre em altas altitudes.
Suas propriedades medicinais são amplamente conhecidas e ela tem em sua composição:
. Carboidratos
. Proteínas
. Fibras
.Fitoesteróides
. Flavonóides
. Aminoácidos essenciais
. Criptofano
. Cálcio
. Ferro
. Zinco
. Magnésio
. Manganês
. Selenio
. Cobre
Aqui estão listados os 11 Benefícios da Maca Peruana na Menopausa:
1. Reduz Calorão (Fogacho)
2. Reduz insonia
3. Previne osteoporose
4. Auxilia no controle da PA
5. Ação anti-oxidante
6. Melhora a imunidade
7. Previne e ajuda na Diabetes
8. Auxilia no emagrecimento
9. Aumenta a disposição, energia e vigor
10. Reduz ansiedade
11. Reduz depressão
Mulheres que estão entrando na menopausa, que é o período em que a menstruação cessa permanentemente, tem muitas alterações hormonais e, podem sofrer com sintomas desagradáveis. Isso acontece porque há uma queda natural do estrogênio nessa fase. Por isso, é comum sentir ondas de calor (fogacho), secura vaginal, alterações de humor, problemas de sono e irritabilidade. A maca peruana pode aliviar esses sintomas, pois equilibra os níveis hormonais e também interfere no metabolismo ósseo, inibindo a perda de elementos minerais importantes como flúor e cálcio e diminui a fadiga e deixando o corpo mais hidratado.
Por precaução, pessoas com problemas hormonais, ou pacientes com câncer de mama, útero, ovário e endometriose devem sempre se consultar com um médico antes de usar a maca peruana. Em alguns desses casos, a dose recomendada deve ser prescrita por um profissional, como médicos e nutricionistas.
Deixe um comentário